Um novo bar deve abrir as portas em uma das principais regiões da cena gastronomica de Florianópolis: o Seu Bragança, boteco com “alma carioca”, inaugura na Avenida Madre Benvenuta, no mesmo ponto onde ficava o Frango & Fritas.
O Seu Bragança não nasceu no Rio de Janeiro, apesar de evocar a essência da cidade maravilhosa. Na verdade, o estabelecimento é de Criciúma, no Sul catarinense, onde já conquistou clientela fiel. O cardápio da casa criciumense inclui drinks clássicos — Aperol spritz e Moscow mule, por exemplo — e releituras, como o Anita Garibaldi, uma releitura do Garibaldi, que originalmente leva Campari e suco de laranja, e na versão do Seu Braga substitui a laranja por toranja e acrescenta o butiá.
A casa ainda arrisca nos autorais. Destaque para o Sulista, proposta amadeirada e refrescante que traz uísque, fat wash de linguiça Blumenau (gordura da iguaria catarinense), suco de butiá, mix de limões, óleo saccharum, extrato umami e bitter. Para quem prefere algo mais lee, pode optar pelo Tiktok, drink de gin, camomila, vermute seco, erva mate, limão siciliano e xarope de maçã verde. Para trazer a alma carioca, Ôh o Mate! traz licor de jabu e mel, cachaça, espuma de erva mate, mix de limões e óleo saccharum.
A carta de drinks tem 25 drinks, entre clássicos, releituras e autorais, e sem contar as caipirinhas, cachaças, doses, e opções sem álcool.
Para comer, bolinho de feijoada, pastel, batata, croquete, caldinho de feijão e outros clássicos de boteco matam a fome dos visitantes.
Ainda sem data para inauguração (ao menos, não divulgada), o Seu Bragança aposta no esquenta nas redes sociais:
