Sabe aquele shortinho de academia, de modelagem solta e perfeito para correr ou malhar? Ele agora é mais do que uma pela usada para atividade física. O modelo virou tendência e já bomba no verão europeu. Com o clima esquentando nos próximos meses, a peça deve começar a aparecer no Brasil em breve.
A tendência conversa com o clima utiliário e confortável que já mostrou que veio para ficar. Além disso, peças mais atléticas não são novidade mesmo fora da academia: quem não lembra dos shorts biker que bombaram, especialmente no verão dos EUA?
Agora, o short esportivo com a modelagem mais solta faz sua aparição trazendo leveza e descontração ao styling do cotidiano. Saiba como usar.
Com camisa
Não é por que o shorts é esportivo e despojado que você precisa adotar o look todo de academia. Misturar diferentes propostas, como uma camisa que traz mais formalidade e um tênis mais casual ajuda a quebrar a expectativa e pode surpreender.
Casual
Com uma camiseta oversized e tênis, a peça traz uma proposta ainda mais casual sem parecer que você saiu da academia direto para o compromisso. Nessa opção, vale combinar as cores e apostar num shorts colorido, combinando com um detalhe da camiseta.
Com mocassim
Para quem não gosta de tênis ou não quer deixar o look tão despojado, dá para combinar o shorts com um mocassim com meia. O contraste entre o mocassim mais formal e o shorts mais casual ajudam a trazer mais interesse para o visual.
Sapatilhas também são boas opções
Com as sapatilhas novamente em alta, a combinação também traz interesse e prova que o shorts esportivo é mais versátil do que parece em um primeiro momento. Aproveite a peça mais neutra para ousar nos sapatos, como sapatilhas estampadas ou usando meias coloridas.
Básico, mas não muito
Camiseta branca e shorts preto pode parecer básico, mas é nestes momentos que vale investir em texturas e cortes diferentes. Blusas que trazem mais romantismo, como babados ou rendas, combinam bem e quebram a informalidade do shorts esportivo. Vale apostar e trazer mais personalidade para o look.
