Filipe Luís no treino do Monaco (Foto: AS Monaco, Divulgação)
O Monaco segue em busca de reforçar o elenco comandado pelo técnico brasileiro Filipe Luís. Dessa forma, a equipe do principado tem interesse em contratar um jogador que se destacou com a camisa do México na Copa do Mundo, mas tem a disputa do futebol árabe.
Continua após a publicidade
Veja fotos do CT do Monaco, time de Filipe Luís
O Centro de Performance do Monaco fica localizado em La Turbie, na França (Foto: Monaco, Divulgação)Arquitetura precisou ser perfeitamente integrada à paisagem natural para respeitar o relevo íngreme (Foto: Monaco, Divulgação)O terraço panorâmico do centro de treinamento também funciona como área de convivência (Foto: Monaco, Divulgação)A musculação do elenco é orientada por dados biométricos coletados ao vivo nos treinos (Foto: Monaco, Divulgação)Com vista para o mar, a academia do CT oferece luz natural durante as atividades físicas (Foto: Monaco, Divulgação)Armários individuais contam com gavetas para guardar as chuteiras (Foto: Monaco, Divulgação)Ex-treinador do Flamengo terá à disposição equipamentos médicos e físicos de última geração (Foto: Monaco, Divulgação)As instalações contam com tecnologia de ponta para análise de dados e performance (Foto: Monaco, Divulgação)A engenharia precisou erguer o prédio em degraus devido à falta de espaço plano (Foto: Monaco, Divulgação)O CT foi erguido no espaço exato de uma antiga pedreira na fronteira com a Itália (Foto: Monaco, Divulgação)Curiosamente, o moderno CT do Monaco fica fora do principado, em território francês (Foto: Monaco, Divulgação)Restaurante panorâmico do CT garante alimentação de excelência com vista para o mar (Foto: Monaco, Divulgação)Colchões ergonômicos e luminoterapia garantem a recuperação na “Caixa dos Sonhos” (Foto: Monaco, Divulgação)Piscinas de hidroterapia e banheiras de contraste aceleram a recuperação muscular dos atletas (Foto: Monaco, Divulgação)No novo clube de Filipe Luís, o esforço físico é ajustado por inteligência de dados (Foto: Monaco, Divulgação)Cada espaço no vestiário possui telas para o atleta conferir seus dados de performance do dia (Foto: Monaco, Divulgação)Os campos de treinamento oferecem uma vista panorâmica para o Mar Mediterrâneo (Foto: Monaco, Divulgação)O complexo foi construído em sete níveis de terraços para se adaptar à montanha (Foto: Monaco, Divulgação)A megaestrutura do novo clube de Filipe Luís custou cerca de 55 milhões de euros (Foto: Monaco, Divulgação)Encravado em um penhasco rochoso, o CT é um dos mais impressionantes da Europa (Foto: Monaco, Divulgação)CT do Monaco foi construído nas montanhas francesas (Foto: Monaco, Divulgação)
De acordo com o portal Marca, da Espanha, o Monaco abriu conversas para contratar o meia Erik Lira, que está no Cruz Azul, do México. Porém, o clube mexicano recebeu uma proposta milionária do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, na última sexta-feira (31).
Sabendo do interesse, o Monaco estabeleceu limites para concretizar, ou não, a transferência de Erik Lira, que poderia reforçar o elenco do técnico Filipe Luís.
Continua após a publicidade
“Eles não vão competir com o Al-Jazira oferecendo somas exorbitantes. O clube francês, como se sabe, tem um orçamento e não o ultrapassará, já que a situação no país também não é das melhores”, explicou o portal Récord, conforme noticiado pelo Marca.
Dessa forma, o clube do principado não entrará em “leilão” pelo meia mexicano e confia no desejo do atleta em dar o salto para a Europa e jogar em alto nível, que seria o futebol europeu.
“As conversas entre eles correram muito bem e será a decisão do jogador aceitar esta proposta ou optar por outro oferta que poderá ser muito tentadora, tendo em conta que o desenvolvimento no Velho Continente é sempre melhor”, complementa o site.