Quando abre a nova megaloja Havan em SC planejada para atrair até argentinos?

Unidade de R$ 90 milhões terá 10 mil m², deve gerar cerca de 200 empregos e foi planejada para atender consumidores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e da Argentina

Compartilhe:

Empreendimento de 10 mil m² em São Miguel do Oeste promete ser ponto de atração para consumidores de SC, PR, RS e Argentina (Foto: Divulgação, Havan)

Já tem data marcada a inauguração da nova megaloja da Havan em São Miguel do Oeste. O empreendimento, que está sendo construído no Extremo-Oeste catarinense, será aberto ao público no dia 24 de outubro. A previsão representa uma antecipação no cronograma inicialmente projetado para a chegada da unidade. As obras começaram em maio e o empreendimento já recebeu o alvará que autoriza oficialmente a execução do projeto.

Continua após a publicidade

Instalada em uma área estratégica entre a avenida Willy Barth e a rodovia Ulysses Guimarães, a nova unidade terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída.

O projeto prevê estacionamento gratuito, praça de alimentação e a tradicional Estátua da Liberdade, símbolo que identifica as lojas da rede em diferentes cidades brasileiras.

Continua após a publicidade

O investimento estimado é de R$ 90 milhões, colocando o empreendimento entre os projetos de maior porte da expansão da Havan.

A estrutura também deverá ampliar a oferta de empregos no município. A estimativa da empresa é criar aproximadamente 200 postos de trabalho diretos, além da movimentação indireta de setores como construção civil, transporte, alimentação, logística e prestação de serviços.

Loja será estratégica para consumidores da Argentina

A localização de São Miguel do Oeste é um dos principais fatores considerados pela Havan para a instalação da nova unidade.

Além de atender moradores do Extremo-Oeste catarinense, a megaloja foi projetada para alcançar consumidores de outras regiões de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, além de pessoas que atravessam a fronteira vindas da Argentina.

Continua após a publicidade

A proximidade com o país vizinho é vista como uma oportunidade para ampliar o público da loja, especialmente porque consumidores argentinos já circulam pela região em busca de produtos e serviços.

Com isso, o empreendimento pretende aproveitar a posição de São Miguel do Oeste como cidade-polo da faixa de fronteira e ampliar a circulação de consumidores no município.

Continua após a publicidade

“A loja mais linda do Brasil”

A chegada da Havan também reforça a estratégia de crescimento da empresa no Sul do país. Quando anunciou o investimento, Luciano Hang classificou o projeto como um dos mais importantes da expansão da rede e afirmou que São Miguel do Oeste receberia “a loja mais linda do Brasil”.

Para o empresário, a escolha do município está relacionada ao potencial econômico e à influência que a cidade exerce sobre outros municípios.

Continua após a publicidade

“São Miguel do Oeste é uma cidade forte, empreendedora e com grande influência regional. A chegada da Havan movimenta a economia, gera empregos, atrai novos investimentos e contribui para o desenvolvimento do comércio local”, destacou.

São Miguel do Oeste amplia influência regional

A instalação da megaloja ocorre em um momento em que São Miguel do Oeste vem fortalecendo sua posição como um dos principais polos de comércio, serviços e negócios do Extremo-Oeste catarinense.

Continua após a publicidade

A expectativa é que o empreendimento ajude a aumentar ainda mais o fluxo de consumidores na cidade e fortaleça a conexão comercial com municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além do mercado consumidor argentino.