Motorista de aplicativo é sequestrada, passa horas sob ameaça, mas escapa e criminoso é condenado em SC

Crime ocorreu no mês de abril em Lages, na Serra Catarinense; outro suspeito ainda não foi identificado

Compartilhe:
edificação bege com vidro escuro do fórum de Lages

Motorista de aplicativo foi sequestrada em abril de 2026 na cidade de Lages, na Serra Catarinense (Foto: TJSC, Divulgação)

Um homem foi condenado a 16 anos, 9 meses e 25 dias de prisão pelo sequestro e assalto de uma motorista de aplicativo em Lages, na Serra catarinense. O caso aconteceu no mês de abril, quando dois homens entre os bairros Universitário e Maria Luiza. O segundo envolvido não foi identificado.

Continua após a publicidade

A motorista foi rendida com uma arma de fogo assim que chegaram ao destino indicado. Os criminosos assumiram o controle do veículo, obrigando a motorista a ir para o banco de trás. Eles seguiram por estradas do interior até o município de Correia Pinto.

De acordo com o relato da vítima, os homens afirmaram que pretendiam matar o filho do dono de um circo que estava instalado no município vizinho. Eles passaram horas nas proximidades do circo e durante todo o tempo, a vítima permaneceu sob ameaça de arma de fogo.

Continua após a publicidade

Além do sequestro, os homens também roubaram R$ 700 que a motorista possuía. A ação dos criminosos só parou após a abordagem da Polícia MIlitar (PM). Um dos envolvidos conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, mas o outro foi preso em flagrante, ainda no carro com a vítima.

O homem já estava detido no Presídio Regional de Lages e permanecerá na mesma unidade prisional após o julgamento. A decisão da justiça ainda cabe recurso.