Uma moradora de São José, na Grande Florianópolis, relatou ter encontrado uma gosma preta e espessa dentro de uma caixa de leite da marca Tirol após já ter consumido cerca de metade do produto. Ana Lucia Siqueira, de 49 anos, relatou o caso à fabricante e diz que pretende entrar com uma ação por danos morais após apresentar problemas intestinais.
Moradora do bairro Kobrasol, Ana conta que comprou o leite na última semana e abriu a embalagem na terça-feira (4). Segundo ela, logo ao abrir a caixa, percebeu algo estranho próximo à tampa, mas não acreditou que houvesse problema com o produto e chegou a consumir o leite.
A situação chamou a atenção quando a embalagem chegou aproximadamente à metade. Ana percebeu que a caixa parecia estar mais pesada do que o normal e, ao verificar o conteúdo, encontrou uma substância preta e espessa.
Confira fotos da gosma dentro da embalagem
A moradora entrou em contato com a Tirol para relatar o ocorrido. Na mensagem enviada à empresa, afirmou ter sido surpreendida pelo conteúdo encontrado dentro da embalagem e cobrou providências.
“Hoje pela manhã tive uma surpresa na caixa de leite da Tirol, não sei dizer o que é, uma nojeira. Quero providências sobre”, escreveu na mensagem enviada.
Ainda segundo a consumidora, após ingerir o produto, ela teria apresentado problemas intestinais. No entanto, não é possível afirmar se a situação teve relação com o consumo do leite.
Empresa alega que situação foi pontual
Em resposta enviada à consumidora, a Tirol pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que os produtos são desenvolvidos dentro de um “rigoroso processo de qualidade”.
Segundo a empresa, a partir das informações repassadas pela cliente, não foi identificado problema no lote do produto e o episódio teria sido pontual. A fabricante identificou a substância encontrada na embalagem como bolor e apontou uma possível avaria na caixa durante o transporte ou armazenamento.
“Trata-se de um bolor, provavelmente causado por um choque mecânico durante o transporte ou armazenamento, que danificou a embalagem e alterou o produto”, informou a empresa à consumidora.
A Tirol ofereceu o reembolso do valor pago pela caixa de leite e solicitou os dados bancários de Ana para realizar o pagamento.
Ana, no entanto, disse à reportagem que considera o reembolso insuficiente diante do ocorrido e que pretende entrar com uma ação por danos morais contra a empresa.
“Eles fazerem pouco caso como se fosse normal. E se tivesse ocorrido uma contaminação fatal?”, questionou.
O NSC Total também entrou em contato com a Tirol a respeito do ocorrido, mas não teve retorno até a publicação. O espaço segue aberto.




