Queda de poste interdita rua em Florianópolis, deixa mais de 100 casas sem luz e muda rotina de moradores

Poste caiu na rua Laurindo Januário da Silveira, na Lagoa da Conceição, na noite desta terça-feira (11), e moradores precisam enfrentar caminhada até terminal de ônibus com a interdição da rua

Compartilhe:
Poste caiu na rua Laurindo Januário da Silveira (Foto: NSC TV, Reprodução)

Poste caiu na rua Laurindo Januário da Silveira (Foto: NSC TV, Reprodução)

A queda de um poste na noite desta terça-feira (11) em uma rua no bairro Canto da Lagoa, em Florianópolis, mudou a rotina dos moradores da região ainda nesta quarta (12). Isso porque o poste provocou a interdição da rua, muito importante para o tráfego de carros e ônibus, e deixou mais de 120 casas sem energia elétrica.

Continua após a publicidade

Conforme informações da NSC TV, a queda aconteceu na rua Laurindo Januário da Silveira. No local, imagens mostram que o poste está pendurado pelos fios e é sustentado por parte da estrutura da calçada.

Cones foram colocados na pista, mas motoristas são pegos de surpresa com a interdição da rua. Quando chegam ao local, precisam dar a volta em direção a rua Vereador Orni Ortiga. Com a queda do poste, árvores também foram atingidas no outro lado da rua, quebrando galhos.

Continua após a publicidade

Veja fotos

No local, passam várias linhas de ônibus. Vera Luceiza, moradora do local, disse à NSC TV que foi pega de surpresa com a demora no conserto e que, com a interdição da via, precisou ir até o Terminal de Ônibus da Lagoa da Conceição a pé para conseguir realizar seus deslocamentos diários.

“Não dá para ficar assim”, disse.

André Luiz da Rosa Pereira afirmou que um motorista de um dos ônibus que costuma utilizar o avisou sobre a ocorrência, o que o fez ir, também, até o terminal de ônibus. Ele contou que para chegar até o trabalho, vai precisar andar cerca de 40 minutos.

Cidelma de Barcellos contou que, inicialmente, por conta do barulho, achou que tinha sido um acidente de carro o responsável por derrubar o poste. Ela está sem energia elétrica em casa desde a ocorrência.

Continua após a publicidade

“Quando eu escutei o barulho, eu desci correndo, aí vimos que foi um poste que tinha caído”, disse.

Em nota, a Celesc afirmou que iniciou os trabalhos relacionados à queda do poste ainda na noite de terça-feira e que o incidente foi causado por uma obra privada dentro de uma das casas.

Continua após a publicidade

Veja a nota na íntegra

A Celesc informa que iniciou os atendimentos ao incidente ocorrido na Rua Laurindo Januário da Silveira, no Canto da Lagoa, ainda na noite da terça-feira, 11.

No decorrer do atendimento inicial, foram realizadas manobras de segurança para energizar grande parte dos clientes afetados.

Continua após a publicidade

A queda do poste deve-se à realização de uma obra privada, no interior de um imóvel próximo, que realizou a escavação do solo que sustentava a base da estrutura da rede elétrica.

A Celesc já mobilizou a estrutura de trabalho pesado dois para realizar a substituição do poste tombado por outros dois, o que vai trazer mais segurança para o sistema.

Continua após a publicidade

Importante reforçar que atividades de escavação e movimentação de solo realizadas nas proximidades de estruturas da rede elétrica sejam previamente avaliadas e executadas com os devidos cuidados técnicos, a fim de evitar riscos à segurança e danos à infraestrutura.