Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12) em Tijucas, na Grande Florianópolis, com pelo menos 16 cartões bancários pertencentes a diferentes pessoas dentro de casa. À Polícia Militar, responsável pela prisão, o suspeito disse que encontrava alguns deles na rua e realizava transações utilizando os cartões em uma máquina de pagamentos. Com ele, também foi encontrado um iPhone bloqueado em modo perdido.
A abordagem iniciou com o cumprimento de um mandado de prisão contra o homem. Foi durante as buscas na residência dele, no bairro Praça, que os cartões em nome de outras pessoas, além de documentos pessoais, foram encontrados.
Alguns dos cartões estavam relacionados a pessoas que já tinham ido até a polícia para denunciar a perda de documentos e cartões bancários, além da possível utilização indevida de um dos cartões. Uma máquina de cartões também foi encontrada na casa, equipamento este que estava cadastrado em nome de outra pessoa e possui relação com assalto registrado anteriormente.
Iphone em modo perdido
O iPhone encontrado com o homem estava bloqueado e apresentava uma mensagem que indicava que o proprietário havia colocado o aparelho no modo perdido. Quando isso acontece, o celular é trancado com um código para impedir o acesso aos dados pessoais do dono do aparelho. Dessa forma, cartões de crédito e débito cadastrados no iPhone também são desativados temporariamente.
Uma investigação será realizada pela Polícia Civil para entender como os cartões chegaram até o homem, assim como a máquina e os documentos pessoais das vítimas, com a análise dos itens apreendidos durante o cumprimento do mandado de prisão.
