Volante marca reunião com o Barcelona, e chegada de Rodri ganha força

Clube catalão definiu os planos para o futuro do atleta

Compartilhe:
Hansi Flick não conta com o atleta para a próxima temporada (Foto: Germán Parga, FC Barcelona)

Hansi Flick é o treinador do Barcelona (Foto: Germán Parga, FC Barcelona)

As negociações do Barcelona por Rodri fez o estafe de uma das principais promessas do clube catalão buscar a diretoria para definir o papel do atleta no projeto esportivo da nova temporada. A possível chegada do volante da seleção da Espanha já começa a movimentar os bastidores do Barça.

Continua após a publicidade

As 20 contratações mais caras para a temporada 2026/27 do futebol europeu

Segundo informações do jornalista Juan Jiménez do jornal AS da Espanha, a reunião envolveu os representantes do volante Marc Bernal e o diretor esportivo do Barcelona, Deco.

O agente do atleta buscou esclarecimentos diante da iminente chegada de Rodri, contratação de peso que promete acirrar a disputa e impactar diretamente a rodagem do jovem de 19 anos na equipe titular.

Continua após a publicidade

Apesar dos receios da diretoria do jogador, o técnico Hansi Flick conta com o garoto no elenco principal do Barça. Na avaliação da comissão técnica, Bernal leva vantagem na concorrência com Frenkie de Jong e terá minutagem garantida pela versatilidade no setor de meio-campo.

Embora o Barcelona só aceite liberar a promessa por empréstimo caso parta uma exigência direta do próprio jogador, o mercado segue atento ao desenrolar das conversas.

O Como, da Itália, treinado por Cesc Fàbregas, e o Girona já demonstraram interesse em janelas anteriores e monitoram a situação do volante para a sequência da temporada.

*Sob supervisão de Marcos Jordão