As obras de revitalização da Serra do Corvo Branco já passaram dos 80% de conclusão e devem ser entregues até o final de 2026. Os trabalhos seguem na parte de pavimentação e contenção de encostas. Ainda não há uma data exata para a entrega.
Resultado de décadas de reivindicação dos moradores, as obras visam garantir a segurança no trecho da SC-390 entre Urubici e Grão-Pará. A Serra do Corvo Branco já foi considerada “a mais temível do Brasil” e liga a região serrana ao LItoral Sul Catarinense.
Com investimento de mais de R$ 50 milhões, as obras incluem o alargamento da pista, aplicação de concreto e instalação de telas metálicas para conter encostas, além da instalação de defensas metálicas e sinalização vertical e horizontal.
Serra do Corvo Branco já foi a mais temível do Brasil
A Serra do Corvo Branco é um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina, considerada cartão postal por conta de sua vista panorâmica e por paisagens como a da fenda na rocha por onde passa a rodovia, imagem que ficou famosa nas redes sociais.
O processo de revitalização da rodovia começou em março de 2025, e é conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE). As obras vão oferecer mais estabilidade ao trecho para quem se desloca na Serra do Corvo Branco.





