Uma carga furtada de um galpão da empresa de comércio eletrônico Mercado Livre avaliada em cerca de R$ 400 mil foi encontrada nesta quinta-feira (13) em Palhoça, na Grande Florianópolis. No local, também foi localizado um jet ski, que havia sido furtado anteriormente no município de Balneário Camboriú, segundo a Polícia Militar, responsável pela operação.
A ação policial foi realizada por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar e da Agência Central de Inteligência da PM catarinense, após a identificação de um furto em um galpão no bairro Santa Regina, em Itajaí. Segundo a investigação, o local foi invadido, com o sistema de energia e as câmeras de monitoramento desligados.
Foram furtados mais de 660 itens, entre cooktops, depuradores, lavadoras, ferramentas elétricas e outros utensílios, além do equipamento de gravação das imagens das câmeras de monitoramento.
Os itens foram todos recuperados dentro do galpão no bairro Guarda do Cubatão, no município da Grande Florianópolis.
Na ação, dois homens acabaram presos em flagrante pelo furto e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. O caso segue em investigação para entender se há mais pessoas envolvidas.
