Quatro anos após a morte de Jô Soares, objetos que fizeram parte da vida do humorista e apresentador poderão ganhar novos donos. O Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, promove a partir desta quarta-feira (19) um bazar beneficente com peças do acervo pessoal do artista.
Entre os itens estão roupas, chapéus, cintos, poltronas, quadros e outros objetos. A ação foi anunciada nas redes sociais da instituição, que informou que todo o material foi doado em benefício do Retiro.
“Chegou o momento. A partir desta quarta-feira, o nosso Bazar do Brechó do Retiro dos Artistas começa a venda de itens que pertenceram ao nosso querido Jô Soares e que foram doados com muito carinho em prol do Retiro”, informou a instituição.
A doação foi feita por Flávia Pedras, herdeira de Jô. Os objetos passaram por um processo de catalogação antes de serem disponibilizados para a venda.
O bazar será realizado presencialmente na sede do Retiro dos Artistas, na zona oeste do Rio. A comercialização será feita exclusivamente no local, sem possibilidade de reserva ou compra pela internet, e haverá limite na quantidade de peças adquiridas por cada comprador.
Criado em 1918 para acolher profissionais da classe artística em situação de vulnerabilidade, o Retiro dos Artistas ocupa uma área de 15 mil m² em Jacarepaguá. O espaço conta com dormitórios, teatro, cinema, biblioteca, piscina e salão de cinema e atualmente abriga mais de 40 residentes.
Jô Soares morreu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Um dos grandes nomes do humor e da televisão brasileira, ele comandou programas como Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo. Também atuou como ator, escritor, diretor e roteirista.
*Sob supervisão de Pablo Brito
