Deivid Washington atuou por empréstimo no Santos no ano passado (Foto: Raul Baretta, Santos FC)
O atacante Deivid Washington, de 21 anos, busca uma mudança de ares no futebol europeu para retomar o bom desempenho na carreira. O ex-jogador do Santos negocia a saída do Chelsea e tem o Strasbourg como um dos principais interessados antes do fechamento da janela de transferências.
Continua após a publicidade
As transferências mais caras da história do futebol por idade
16 anos: Pedri, do Las Palmas para o Barcelona, por 19,8 milhões de euros (Foto: Bryan Berlin, Wikimedia Commons)17 anos: Jude Bellingham, do Birmingham para o Dortmund, por 25,9 milhões de euros (Foto: Mike Segar, REUTERS)18 anos: Leny Yoro, do Lille para o Manchester United, por 53,3 milhões de euros (Foto: Manchester United, Divulgação)19 anos: Mbappé, do Monaco para o PSG, por 154,8 milhões de euros (Foto: James Lang, Reuters)20 anos: Dembélé, do Dortmund para o Barcelona, por 127,3 milhões de euros (Foto: Benoit Tessier, Reuters)21 anos: Moisés Caicedo, do Brighton para o Chelsea, por 99,9 milhões de euros (Foto: Chelsea FC, Divulgação)22 anos: Florian Wirtz, do Leverkusen para o Liverpool, por 107,5 milhões de euros (Foto: Liverpool FC, Divulgação)23 anos: Elliot Anderson, do Nottingham Forest para o Manchester City, por 116,1 milhões de euros (Foto: Manchester City, Divulgação)24 anos: Declan Rice, do West Ham para o Arsenal, por 100,3 milhões de euros (Foto: Arsenal FC, Divulgação)25 anos: Neymar, do Barcelona para o PSG, por 190,9 milhões de euros (Foto: Raul Baretta, Santos)26 anos: Tonali, do Newcastle para o Tottenham, por 92,9 milhões de euros (Foto: Spurs, Divulgação)27 anos: Luis Suárez, do Liverpool para o Barcelona, por 70,3 milhões de euros (Foto: Bryan Berlin, Wikimedia Commons)28 anos: Eden Hazard, do Chelsea para o Real Madrid, por 103,9 milhões de euros (Foto: Aleksandr Osipov, Wikimedia Commons)29 anos: Zinédine Zidane, do Juventus para o Real Madrid, por 66,6 milhões de euros (Foto: Oleg Dubyna, Wikimedia Commons)30 anos: Harry Kane, do Tottenham para o Bayern, por 81,7 milhões de euros (Foto: REUTERS, Hannah Mckay)31 anos: Neymar, do PSG para o Al-Hilal, por 77,4 milhões de euros (Foto: Raul Baretta, Santos FC.)32 anos: Mahrez, do Manchester City para o Al Ahli, por 30,1 milhões de euros (Foto: Al-Ahli, Divulgação)
Segundo informações da emissoria britância “BBC”, uma ida para a França é vista com bons olhos pelo atleta, facilitada pelo fato de o clube pertencer ao mesmo grupo gestor do time inglês, embora equipes de Portugal e de outros países do continente também monitorem a situação do brasileiro.
Revelado na Vila Belmiro, o jogador da seleção brasileira sub-20 foi vendido ao Chelsea em 2023 por 17 milhões de libras, mas encontrou dificuldades para se firmar em solo britânico.
Continua após a publicidade
Em 2025, o centroavante chegou a ser emprestado de volta ao Santos, porém encerrou a temporada com três gols marcados ao longo de 36 jogos disputados.