A diretoria do Fluminense decidiu adotar cautela e não terá pressa para definir quem será o novo técnico da equipe na temporada. Com isso, o auxiliar permanente Marcão segue no comando do time profissional por prazo indefinido.
Conheça as Laranjeiras, estádio do Fluminense
O voto de confiança ocorre logo após o interino cumprir com sucesso sua primeira grande missão à frente do elenco. Ele garantiu a classificação do time para as quartas de final da Libertadores diante do Independiente Rivadavia, em Mendoza.
Calma na busca por novos nomes
Com Marcão prestigiado após vencer o Palmeiras pelo Brasileirão e classificar o time na Libertadores, a diretoria ganha tempo para analisar o mercado com tranquilidade.
Por sua vez, o treinador já manifestou estar feliz com a função que exerce na comissão técnica fixa. Ele reforçou que não tem pressa para dar os primeiros passos como treinador principal. Em entrevista coletiva após a vaga conquistada nos pênaltis, o comandante colocou-se totalmente à disposição.
“Até quando? Até quando o clube precisar. Se precisar por mais um jogo fica, se precisar de outro jogo, a gente fica”, declarou o interino.
Marcão, o apagador de incêndio
A atual passagem de Marcão representa a 11ª vez que o ex-volante assume o comando de forma interina. Ao todo, ele soma 73 jogos oficiais, com 31 vitórias, 20 empates e 22 derrotas.
Apesar de atuar como auxiliar permanente, ele já foi efetivado em outras oportunidades. Em 2019, assumiu após a saída de Oswaldo de Oliveira, evitou o rebaixamento e garantiu vaga na Sul-Americana.
No ano seguinte, em 2020, comandou a equipe na reta final do Brasileirão após a saída de Odair Hellmann. Sob seu comando, o time terminou em quinto lugar e carimbou a vaga direta para a Libertadores.
Sua maior sequência contínua ocorreu em 2021, quando dirigiu o Tricolor em 25 partidas após a demissão de Roger Machado. Novamente, ele alcançou o objetivo de classificar o clube para o torneio continental.
*Sob supervisão de Marcos Jordão







