A Marcopolo S.A (POMO4), multinacional brasileira líder na fabricação de carrocerias de ônibus, vai distribuir dividendos de R$ 0,13 por ação, conforme anúncio feito pela própria empresa na quarta-feira (19). Na mesma data, a multinacional também afirmou que terá um programa para a recompra de até 49 milhões de ações.
O pagamento acontece para os acionistas da empresa no dia 9 de setembro de 2026 que se registrarem até a próxima terça-feira (25). Por isso, 25 de agosto é o último dia para comprar ações da Marcopolo com direito aos dividendos anunciados. A partir de 26 de agosto, novos compradores não terão direito a esses valores.
A divisão de ações é obrigatória e, com o pagamento em setembro, os dividendos serão pagos de forma antecipada. Atualmente, a Marcopolo tem valor de R$ 5 bilhões no mercado.
Veja fotos dos ônibus da Marcopolo
Recompra das ações
O programa de recompra das ações foi aprovado pelo conselho administrativo da companhia, com preferência de emissão de ações da própria Marcopolo. Isso que dizer que a empresa quer fomentar a geração de valor aos investidores, conforme especialistas.
O programa terá início já a partir desta quinta-feira (20) e será executado em até 18 meses, com operações da Ágora Corretora e XP Investimentos.
Depois dos dois anúncios, as ações da Marcopolo operam em alta nesta quinta-feira.





