Quem passa pela movimentada Rua São Paulo, em Joinville, já pode ter percebido que uma casa de esquina conhecida por ter abrigado a cafeteria Mzuri está em obras. O motivo é a abertura de uma loja da Yacamim, marca inspirada no universo indígena. A data de inauguração não foi divulgada.
A marca de roupas joinvilense foi fundada em 1994. “As peças da Yacamim criam encantamento. Rendas, bordados, técnicas artesanais e artísticas, calçados, bolsas e acessórios costurados à mão – roupas que simbolizam o encontro entre os encantos da alma e a beleza do corpo”, destaca a empresa
Confira fotos das obras que preparam casa para receber nova loja da Yacamim
Como está o processo de reforma do espaço em Joinville
Para viabilizar a abertura da nova unidade, a empresa precisou repaginar o imóvel. Conforme a última atualização divulgada nas redes sociais da Yacamim, foi necessário substituir as janelas laterais e refazer os acabamentos, o que provocou uma pausa no cronograma original.
A instalação elétrica também foi concluída, incluindo a colocação de um lustre de destaque no centro do ambiente. Durante a obra, porém, a equipe encontrou problemas estruturais no forro e precisou corrigir as falhas antes de avançar para a etapa de acabamentos.
Apesar de compartilhar o “diário de obra” com os clientes, a marca, que também comercializa peças pelo e-commerce, não informou a data oficial de inauguração.
“Anos de muito amor”: relembre cafeteria que fechou em Joinville
O comunicado da Mzuri, cafeteria que funcionava no espaço por alguns anos, foi feito em maio. Os clientes foram pegos de surpresa e lamentaram o encerramento das atividades do estabelecimento, localizado no bairro Bucarein.
Para quem passava na Rua São Paulo, muito provavelmente percebia o imóvel de esquina, decorado com plantas, tanto na parte externa quanto interna. A cafeteria contava com um cardápio recheado de delícias e cafés especiais.
“Foram anos de muito amor, dedicação, cafés, conversas e pessoas especiais que fizeram parte dessa história junto com a gente. O Mzuri nunca foi só uma cafeteria, sempre foi um lugar de acolhimento e encontros”, escreveu a proprietária.
“Nossa, que notícia triste. É um dos pontos mais importantes da cidade pra mim, onde passei momentos inesquecíveis com amigos e família, além das tardes trabalhando num cantinho.. Vamos sentir falta” e “São muitas memórias boas nesse local, mas isso se deu pela excelente do trabalho de vocês. Que possam encontrar um outro local para reabrir, pois estarei lá!”, comentaram dois clientes fiéis da Mzuri.
Confira fotos da antiga cateria
*Sob supervisão de Leandro Ferreira



















