Xodó de Filipe Luís é alvo de Liverpool e Chelsea: “Um dos melhores do mundo”

Meia participou de todos os jogos do Monaco na temporada

Compartilhe:
Filipe Luís estreou oficialmente como técnico na Europa (Foto: AS Monaco, Divulgação)

Filipe Luís estreou oficialmente como técnico na Europa (Foto: AS Monaco, Divulgação)

O meio-campista senegalês Lamine Camara virou alvo de disputa entre gigantes do futebol inglês para a sequência da temporada. Liverpool e Chelsea passaram a monitorar o jogador do Monaco, que vive um início de ano brilhante na França. O jogador é visto como um xodó do técnico Filipe Luís, tendo participado de todos os jogos até aqui com o brasileiro.

Continua após a publicidade

Confira as notas dos jogadores do Monaco no EA FC 27

O clube londrino, inclusive, iniciou contatos e se reuniu com a diretoria monegasca na quinta-feira (27) para debater a contratação do jovem atleta, visto nos bastidores dos Blues como um potencial substituto para o argentino Enzo Fernández. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.

Apesar do forte assédio do mercado britânico, o Monaco ainda trabalha com a prioridade de manter Camara no elenco principal. Ainda assim, a diretoria do clube francês se precavê contra uma eventual investida milionária e mantém negociações em andamento com o Tottenham para buscar a contratação de Pape Matar Sarr. A transação abriria espaço para uma eventual liberação de Camara caso as ofertas da Inglaterra se concretizem.

Continua após a publicidade

Após o amistoso contra o Liverpool, na pré-temporada, Filipe Luís classificou o jovem como um dos melhores meio-campistas do mundo na atualidade.

“Provavelmente estamos falando de um dos melhores meio-campistas do mundo. Não quero falar muito sobre ele, porque sei que muitos clubes adorariam tê-lo em seus elencos, e ele é muito importante para mim. Estou muito feliz por tê-lo, e ele vai desempenhar um papel fundamental na equipe”, afirmou o brasileiro.

Veja também