A nova vocação do casarão histórico na porta de entrada da Rua XV de Novembro em Blumenau

Casarão Jansen e Schmidt vai reabrir em setembro para abrigar o Dock, espaço cultural e musical

Compartilhe:

Edificação foi erguida no século 19 e tem grande relevância histórica para Blumenau (Foto: Pedro Machado, NSC Total)

Tem novidade chegando na Rua XV de Novembro, em Blumenau. O histórico Casarão Jansen e Schmidt, edificado na porta de entrada da mais famosa via comercial da cidade, reabrirá em breve com uma nova proposta focada em música e cultura.

Continua após a publicidade

Ali vai funcionar o Dock, um espaço que, segundo um manifesto da casa, será para “encontrar amigos, conhecer gente nova, conversar, dançar, comer e beber”.

A inauguração está marcada para o dia 12 de setembro, com apresentação do DJ italiano Cesare VS Disorder. Além da música eletrônica, o Dock também deve dar palco ao jazz e hip hop, entre outros estilos musicais, conta Renan Vicent, um dos sócios. Na gastronomia, a casa vai apostar em pizzas de fermentação natural e um cardápio de drinks.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o Dock deve funcionar às sextas e sábados. A abertura em outros dias da semana será avaliada com o tempo. O Casarão Jansen e Schmidt foi erguido no século 19 e tem grande relevância histórica para Blumenau. Agora, terá nova vocação cultural – e musical.