O Flamengo acertou a contratação em definitivo do promissor atacante Juliano Viana, de 18 anos, junto ao Red Bull Bragantino. A chegada do jovem faz parte do acordo de transferência do atacante Wallace Yan para a equipe paulista, informação revelada pelo jornalista Venê Casagrande.
Veja as novas fotos das finalistas para a nova camisa do Flamengo
Natural de Dracena (SP), o atleta chamou a atenção no cenário esportivo por sua estatura de 1,90m e capacidade de posicionamento na área, gerando comparações diretas com o estilo de jogo do centroavante Pedro, do próprio Flamengo.
A trajetória do novo reforço carioca no ataque teve um início inusitado ainda na infância, quando atuava na posição de goleiro. Durante uma partida de campeonato amador em Anhumas (SP), Juliano disputou o primeiro tempo sob as traves e foi para a linha na etapa final.
Presente no local, o ex-jogador Tupãzinho, ex-Corinthians, observou o desempenho do garoto e aconselhou o pai, Juliano Papille, a mantê-lo definitivamente no setor ofensivo.
Após o conselho do ex-atleta, a carreira do jovem engrenou rapidamente em equipes de base da região paulista, como Osvaldo Cruz, Flórida Paulista, Panorama e Penápolis. Aos 13 anos, com o auxílio do empresário João Sales, o jogador ingressou na estrutura do Red Bull Bragantino. Hoje, aos 18, acumula passagens pelas categorias de base do Palmeiras, do próprio Red Bull Bragantino e convocações para a Seleção Brasileira de base.
Entenda a negociação de Wallace Yan com o Bragantino
O Flamengo vendeu 70% dos direitos econômicos de Wallace Yan por 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) para a equipe de Bragança Paulista.
Além da receita financeira garantida na operação com o clube paulista, a cúpula do Flamengo também assegurou no contrato o recebimento de um jogador vindo diretamente das categorias de base do Bragantino. Juliano Viana chega com contrato firmado pelo período de três anos.






























