Chuva afeta obras, e Hofbräuhaus adia abertura de cervejaria em Blumenau

Marca clássica da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, abriria as portas na cidade nesta quarta-feira (2)

Compartilhe:

Como ficará por dentro a estrutura da Hofbräuhaus em Blumenau (Foto: Divulgação)

A Hofbräuhaus adiou a inauguração da nova cervejaria em Blumenau, inicialmente prevista para esta quarta-feira (2). As fortes chuvas dos últimos dias comprometeram a finalização das obras, justificou a empresa em um comunicado nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Segundo a HB, os trabalhos nas áreas externas, fachada e praça foram prejudicados, afetando o cumprimento do cronograma. Na semana passada, a coluna mostrou que uma força-tarefa corria contra o tempo para deixar tudo pronto até o aniversário de Blumenau. Uma nova data de abertura ainda será divulgada.

A cervejaria de Blumenau será apenas a segunda da HB no Brasil — a outra fica em Belo Horizonte (MG). Ela é fruto de um processo de concessão de 20 anos para a exploração comercial da área na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico.