Competição de quem come mais rollmops vira desafio em festa alemã gratuita e 250 opções de chope em Florianópolis

Ein Prosit será realizado nos dias 12 e 13 de setembro e terá cervejarias artesanais, gastronomia e música; confira o que está previsto

Compartilhe:

Festa alemã em Florianópolis terá competição de quem come mais rollmops (Foto: Divulgação; The Spruce, Diana Chistruga)

Uma festa típica alemã em Florianópolis terá competição de quem come mais rollmops, um petisco que leva filé de peixe e cebola. O Ein Prosit será realizado no Bolsão da Beira-Mar Continental, no Estreito, nos dias 12 e 13 de setembro.

Continua após a publicidade

A festa terá cervejarias artesanais, gastronomia, música e cultura em uma programação para toda a família. Entre as atrações, estão a apresentação de serradores, chope em metro e equilibrista de chope. A entrada é gratuita, mediante cadastro no site oficial.

FOTOS: Festa alemã terá competição de quem come mais rollmops

Com a proposta de valorizar a produção cervejeira artesanal e proporcionar uma experiência gastronômica diversificada, o evento contará com 23 estandes de cervejarias artesanais e mais de 250 opções de chopes, incluindo cervejas especiais dos estilos tradicionais da Alemanha. 

Continua após a publicidade

Culinária alemã e espaço kids

As famílias também poderão conferir a praça gastronômica: serão 22 estandes com diferentes opções de pratos, incluindo clássicos da culinária alemã, como batata recheada, salsichas, joelho de porco e eisbein, segundo a Hames Eventos, responsável pela organização. 

Pretzel, salsichão com batata frita e outras delícias que remetem à cultura típica também estarão disponíveis na festa, além de opções vegetarianas e veganas. 

Para as crianças, o evento terá uma área kids de 400 metros quadrados, cercada e com monitores especializados e brinquedos infláveis. O evento também é pet-friendly, permitindo a presença de animais de estimação, mediante o uso de guia de segurança.