Apesar do frio, cerca de 15 mil pessoas se reuniram no Centro de Joinville para assistir ao desfile de 7 de setembro, que começou às 9h na Avenida Beira Rio. O sol também apareceu no céu joinvilense, trazendo mais conforto ao público. Foram 12 mil pessoas assistindo e 3 mil desfilando.
Para a prefeita de Joinville, Rejane Gambin, esta foi uma manhã linda na Beira Rio. “Foi um grande momento de comemoração pela Independência do Brasil. Um momento de civismo, onde Joinville vem para reforçar o seu amor pelo país, pela pátria. É esse momento de muita alegria, onde as pessoas têm muito orgulho de desfilar homenageando a pátria, o nosso Brasil”, reforçou a prefeita à CBN Joinville.
Ao todo, o desfile contou com 50 pelotões das forças de segurança, resgate e salvamento da cidade. Instituições de ensino como Centros de Educação Infantil (CEI), escolas municipais, estaduais e particulares, faculdades, universidades e instituições de Ensino Especial também fizeram parte da celebração, muitas delas com suas fanfarras.
Veja fotos do desfile de 7 de setembro em Joinville
“É uma renovação do compromisso com a pátria, nós temos aqui uma demonstração cívico-militar, então nós tivemos justamente aqui a passagem das forças de segurança, toda essa estrutura é uma demonstração das capacidades que nós temos aqui na cidade Joinville, bem como todas as associações e escolas que aqui também passaram demonstraram esse sentimento de comunidade que é o que de fato compõe a nossa nação”, comentou o coronel Iagã Indalêncio Cota, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM) em entrevista à CBN Joinville.
“O estar junto, entender que todos nós temos que construir juntos esse futuro de um país melhor e esse é o momento da gente materializar através do cívico-militar”, ainda completou.

















