Falecimento do marqueteiro de Antidio Lunelli comove os bastidores da política catarinense

Falecimento ocorreu nesta sexta-feira (24)

Compartilhe:

Elias, à esquerda na foto, com Antídio, antes do debate na NSC do dia 23 de agosto (Foto: Patrick Rodrigues)

Pouco antes de se deslocar para o debate com os candidatos ao Senado em Santa Catarina, promovido pela NSC TV, na noite desta sexta-feira (25), Antídio Lunelli (MDB) recebeu a informação sobre a morte do marqueteiro dele, Elias Raasch. Aos 47 anos, Elias estava internado em um hospital em Jaraguá do Sul há duas semanas por conta de um infarto.

Continua após a publicidade

O quadro dele se complicou nos últimos dias, o que resultou no falecimento. Amigo de Antídio Lunelli, Elias esteve ao lado dele desde o início de sua trajetória política e foi responsável por todas as suas campanhas. A informação da morte comoveu os bastidores políticos catarinenses.

Ao longo da carreira, o marqueteiro participou de cinco campanhas para a prefeitura de Jaraguá do Sul. Também trabalhou em  todas as campanhas de Carlos Chiodini e em projetos estaduais e nacionais do MDB. Na atual campanha ao Senado, Elias foi o responsável por criar as propagandas iniciais do emedebista, como personagens de animação e o discurso que coloca o candidato com uma enxada nas mãos.

Continua após a publicidade

Lunelli recebeu a notícia enquanto se preparava para o debate ao Senado na NSC. Mesmo abalado, decidiu participar para homenagear o amigo. Logo no começo do encontro, o candidato a emedebista citou o fato:

— Quero dedicar este debate a ele.

Nas redes sociais, outros marqueteiros e lideranças políticas deixaram manifestações de pesar por conta da morte de Elias.