Ministros Tarcísio e Damares seguem o mesmo caminho de Moisés para as Eleições 2022

Compartilhe:

Moisés e Damares, em SC, durante visita da ministra em 2020 (Foto: Mauricio Vieira/Secom)

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, terá dois novos colegas de partido que fazem parte do governo Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (24), o Republicanos confirmou a filiação dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, e da Mulher, Famílias e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Ambos vão disputar as Eleições 2022 em outubro, e por isso devem deixar os ministérios até 2 de abril.

Continua após a publicidade

Tarcísio será candidato ao governo de São Paulo, enquanto Damares deve disputar o Senado no Amapá. O Republicanos comemorou as filiações nas redes sociais na noite de quinta-feira. A dupla se soma a recentes nomes de peso que assinaram ficha no partido, incluindo Carlos Moisés.

Em nível nacional, o partido deve apoiar Bolsonaro para a reeleição. Aqui em SC, pelo menos três candidaturas devem ter algum tipo de ligação com o presidente da República.

Continua após a publicidade

Leia também:

Quem será o novo secretário de Saúde de Santa Catarina

Guia de receitas manezinhas destaca a culinária de Florianópolis

Dário Berger, o candidato da esquerda ao governo de SC