Deve ser votado nesta terça (28) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, o projeto de lei que dá a Florianópolis o título de Capital Nacional da Nanotecnologia. A proposta é do senador Jorginho Mello (PR) e tem relatório favorável do senador Dário Berger (MDB). Também está na pauta da comissão, o projeto que reconhece Santa Catarina como Polo Náutico do Brasil. A autoria e a relatoria é também da dupla Jorginho e Dario, respectivamente.
Transporte coletivo
Ficou definido entre os nove prefeitos da Grande Florianópolis e o governo do Estado que cada município encaminhará para sua Câmara de Vereadores os projetos de lei em regime de urgência para regulamentar o consórcio do transporte coletivo. Assim, a ideia da Casa Civil estadual é até o final do ano fazer a licitação do novo serviço que vai atender oito cidades. Só não entrará a Capital, que já tem um contrato em andamento. Mesmo assim, Gean Loureiro (MDB) encaminhará um projeto para a Câmara possibilitando parcerias futuras.
Jus ao nome

Enfim o Parque da Luz, em Florianópolis, passou a honrar o próprio nome. Com nova iluminação em seu interior, tem mais segurança e ainda permite o uso à noite. A SQE Luz colocou novo circuito de rede elétrica subterrânea, 14 novas luminárias, 19 postes metálicos e 20 projetores de alto rendimento.
