São José, na Grande Florianópolis, deu início a um projeto para a instalação de um complexo náutico. O projeto também prevê opções de gastronomia e trapiche. A prefeitura quer que a iniciativa privada estruture propostas e modelo de operação do empreendimento. O prefeito Orvino Coelho de Ávila, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvinei Vasques, apresentou a ideia ao empresariado na Aemflo/CDL nesta quinta-feira (27). O projeto envolve a Beira-Mar da cidade.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Dois editais de Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) foram lançados: um complexo de eventos, que projeta a cessão do Centro Multiuso, e um complexo náutico. O município idealizou um complexo náutico de cerca de 20 mil metros quadrados, com marina, restaurantes, passeio, escola do mar e trapiche. A área seria contígua ao Multiuso, requalificando a Beira-Mar de São José.
Veja fotos
– Temos que trazer o empresariado para o desafio de requalificar a área da Beira-Mar de São José. A cidade se desenvolveu de costas para a Beira-Mar, que é de uma beleza e potencial turístico imenso. Queremos ouvir o que o mercado idealiza para a região, e garantir investimentos para a nossa cidade – comentou Orvino durante o evento.
A iniciativa privada tem prazo para enviar a São José a modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, ambiental, de engenharia e arquitetura. O PMI é uma ferramenta que antecede a concessão pública, sem custo ao município. O formato de parceria público-privada é usado em capitais brasileiras, como na requalificação do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.





