Balneário Camboriú é primeira cidade de SC a oferecer cremação gratuita 

Compartilhe:

Cemitério da Barra, em Balneário Camboriú, só tem espaço para mais 20 sepulturas (foto: Luiz Carlos Souza)

Balneário Camboriú é a primeira cidade de Santa Catarina a oferecer cremação social para famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social. A partir da semana que vem, a opção estará disponível como alternativa ao sepultamento.

Continua após a publicidade

O objetivo é reduzir a “superlotação” do Cemitério da Barra, o único de Balneário Camboriú. No momento, há espaço para apenas 20 novas sepulturas.

A lei que permite a cremação social foi aprovada em julho deste ano, e sancionada pelo prefeito Fabrício Oliveira. O benefício é para famílias que comprovarem renda de até três salários mínimos.

Continua após a publicidade

A prefeitura abriu licitação para as 100 primeiras cremações, que teve como vencedor o crematório de Itajaí. Quando chegar ao número contratado, o município abrirá novo processo licitatório.