Com Gleisi Hoffmann, Lela diz que PT aposta em segundo turno em Florianópolis

Partido vê a Capital como ponto de partida para expansão em SC

Compartilhe:
Lela e Gleisi

Lela com Gleisi em Florianópolis (foto: Divulgação)

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, enfatizou o interesse do governo Lula na candidatura de Lela à prefeitura de Florianópolis durante visita à capital nesta terça-feira (10). Em evento que reuniu mais de 200 pessoas, ela falou da importância dos projetos federais nos municípios.

Continua após a publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

– Com Lela e Ana Carolina, sua vice, potencializamos os projetos do governo Lula. A atual administração não valoriza iniciativas importantes como o Minha Casa, Minha Vida, a construção de creches e a implementação da tarifa zero no transporte público – afirmou Gleisi.

Continua após a publicidade

O candidato Lela ressaltou o potencial de Florianópolis como um ponto de partida para a expansão do PT em Santa Catarina.

– Nossa campanha busca dialogar diretamente com os trabalhadores. Estamos confiantes em chegar ao segundo turno – disse.

Quem recusa debate menospreza o eleitor e a democracia

A pesquisa Quaest, encomendada pela NSC, traz Lela em quarto lugar, tecnicamente empatado com Pedrão (PP). O cenário mostra Dário Berger (PSDB) e Marquito (PSOL) disputando a segunda vaga no segundo turno com o prefeito Topázio Neto (PSD).

Continua após a publicidade

A agenda de Gleisi na cidade incluiu encontros com lideranças locais, gravações e sessões fotográficas.

– A presença da presidente nacional do PT demonstra o comprometimento do partido e do presidente Lula com nossa candidatura e com Florianópolis – afirmou Lela.

Continua após a publicidade

O evento contou com a participação de lideranças do PT, incluindo os deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, além dos deputados federais Pedro Uczai (atualmente licenciado) e Carla Ayres, reforçando o apoio do partido à candidatura local.

A visita da presidente do PT e as declarações dos líderes petistas sinalizam uma estratégia do PT para fortalecer sua presença em Florianópolis, visando não apenas a eleição municipal, mas também a consolidação do partido na região sul do país.