Justiça Militar suspende investigação contra PMs por assassinato por encomenda em SC

Dois homens foram executados a tiros em uma conveniência em Navegantes

Compartilhe:
Crime ocorreu em 29 de dezembro

Crime ocorreu em 29 de dezembro de 2023 (foto: Reprodução)

A Justiça Militar determinou a suspensão do Inquérito Policial Militar que apura a participação de dois PMs em um assassinato por encomenda, em Navegantes, no Litoral Norte de SC, em dezembro do ano passado. Dois homens foram executados a tiros em uma conveniência do Bairro Machados.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A Vara de Direito Militar da Capital atendeu a um pedido dos advogados Claudio Dalledone Junior e Mariana Lixa, que representam os policiais. O argumento dos advogados foi que já há investigações sobre o mesmo crime na Justiça comum, e a sobreposição estaria dificultando a defesa dos dois policiais.

Continua após a publicidade

Já houve inclusive denúncia contra os PMs por parte do Ministério Público de Santa Catarina à Vara Criminal de Navegantes .

Advogado do goleiro Bruno entra na defesa de PMs presos por duplo assassinato em SC

– A ação busca regularizar e deixar dentro da legalidade essa acusação que, por enquanto, é uma hipótese acusatória, que não encontra amparo em nenhum ponto que se possa analisar – afirmou o advogado Claudio Dalledone.

Na decisão, o juiz determinou que “a Autoridade Policial Militar interrompa, imediatamente, quaisquer investigações relacionadas com o homicídio” e que, caso haja indício de autoria envolvendo outro Policial Militar investigado, seja avaliada a reaberutura do procedimento.