Deic prende assaltantes do RS escondidos em Florianópolis

Compartilhe:

Assaltantes gaúchos que estavam se escondendo em Florianópolis foram alvo de uma operação que reuniu policiais civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira.

Continua após a publicidade

A ação mobiliza policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de ambos os Estados.

Denominada Operação Império, ela identificou a presença na Capital catarinense de uma organização criminosa responsável por sete roubos no Rio Grande do sul. O bando se escondia na praia dos Ingleses, no norte da Ilha de Santa Catarina, em endereços diferentes.

Continua após a publicidade

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três de prisões, sendo duas preventivas e uma temporária. A polícia informou que três pessoas foram presas e uma pistola Glock apreendida.

Segundo o diretor da Deic, delegado Anselmo Cruz, os criminosos praticaram pelo menos sete roubos contra uma empresa de transporte de valores, no RS, atacando por vezes lotéricas, e também o próprio serviço de depósito e transporte de dinheiro.

Uma das lotéricas assaltada foi alvo de crime em dezembro de 2017, em Alvorada, no RS.

– São assaltantes pesados de carros-fortes que estavam vivendo em Florianópolis, inclusive com familiares. Fizeram ações pesadas em Porto Alegre – disse o delegado Anselmo, dizendo que eles não reagiram à polícia.

Continua após a publicidade

Um dos capturados é Sérgio Deola. Segundo o delegado, ele tinha dois mandados de prisão decretada por crimes, além do cumprido hoje.

Três operações simultâneas

Continua após a publicidade

Com a Império, a Deic fez três operações simultâneas nesta quinta-feira, em Florianópolis, São José e Tijucas, em parceria com outras unidades policiais. Detalhes dos trabalhos ainda não foram informados.

A Operação Jardim do Éden cumpriu mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um esquema de venda de drogas sintéticas e anabolizantes.

Continua após a publicidade

Os entorpecentes eram repassados de SC para o Estado de Sergipe usando o serviço de transportadoras e Correios.​​​ Um homem foi preso em São José.

A outra operação é a Vindita em Tijucas contra integrantes de facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas. A ação aconteceu no bairro da Praça.

Continua após a publicidade

No Morro da Perla, em Florianópolis, policiais civis da Central de Investigação do Leste Sul atuam para prender lideranças do tráfico. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e prisões preventivas.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​​​​​