Floripa Airport Cargo tem nova frequência de voo semanal para Miami

Agora, são seis frequências de voos internacionais de carga de Florianópolis, quatro para Miami e duas para a Europa

Compartilhe:

Avianca Cargo iniciou a segunda frequência semanal de carga para Miami (Foto: Divulgação)

Empresas de Santa Catarina e estados vizinhos contam com mais uma oportunidade de transporte aéreo mais rápido com os Estados Unidos. Desde domingo (12), a companhia Avianca Cargo passou a operar uma segunda frequência semanal entre Santa Catarina e Miami, pelo Floripa Airport Cargo.

Continua após a publicidade

Com esse novo voo, o terminal passo a contar com seis rotas internacionais por semana. São quatro frequências entre Miami e Florianópolis e duas entre Florianópolis e Europa. Além disso, as rotas comerciais de passageiros operadas para Lisboa, Panamá, Chile, Argentina e, a partir de dezembro, também para o Peru são usadas para transporte de cargas empresariais também nos seus espaços de bagagem.  

Entre as cargas mais importadas estão componentes eletrônicos para indústrias e produtos farmacêuticos. Entre as mais exportadas estão produtos industriais, inclusive peças metálicas especiais.

Continua após a publicidade

De acordo com o aeroporto, essa nova frequência deverá proporcionar uma movimentação média mensal de 85 toneladas e importações de aproximadamente R$ 68 milhões por mês. A ativação de cargas também aumenta a arrecadação de impostos. No ano, as atividades no Floripa Airport devem somar R$ 120 milhões em ICMS.

A movimentação de cargas aéreas também aumenta a oferta de empregos na área de logística, reduz custos logísticos para empresas de SC e abre portas para a instalação de empresas que dependem de importações de componentes.