Entre os setores econômicos de Santa Catarina que são referências em qualidade está o supermercadista. Além de crescer em SC, várias redes estão acelerando expansão fora do estado. Uma delas é o Grupo Passarela, de Concórdia, Oeste do Estado, que atua com as bandeiras Via Atacadista e Passarela Supermercados. Das 31 lojas em operação, 17 já são no Rio Grande do Sul e 14 em Santa Catarina. E o avanço no mercado gaúcho vai continuar, informou o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, ao adiantar que serão inauguradas seis novas unidades no estado em 2027, o mesmo número de 2026.
A última loja inaugurada em solo gaúcho foi a de Bento Gonçalves, na Serra, no dia 01 deste mês, um investimento de R$ 30 milhões com a geração de 130 empregos diretos. E haverá mais uma inauguração em dezembro, na cidade de Gravataí. Neste ano, já foram inauguradas unidades no RS em Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Santa Maria e Igrejinha. Em SC, o grupo inaugurou loja em Pinhalzinho nesse ano.
Veja imagens da última inauguração e quadros sobre expansão:
Para 2027, será quase uma inauguração por mês. Serão nove lojas, também com crescimento maior no Rio Grande do Sul. Simioni informou que o grupo planejou três lojas no mercado catarinense: uma em Concórdia e duas em Chapecó.
No Rio Grande do Sul, as seis planejadas serão baseadas nas cidades de Ijuí, São Leopoldo, Santa Maria, Estância Velha, Encantado e Bento Gonçalves.
A expansão de 2027 também vai garantir um salto histórico de crescimento ao Grupo Passarela, que chegará a 40 lojas. Hoje, 23 são da bandeira Via Atacadista, de atacarejo, das quais 13 são no RS e 10 em SC.
A rede Passarela, de supermercados convencionais, tem oito lojas atualmente. Dessas, quatro estão em SC e quatro no RS.
Campanha histórica é lançada
Em sintonia com a expansão acelerada, a rede Via Atacadista acaba de lançar a maior campanha da história do grupo, com mais de R$ 500 mil em prêmios. O objetivo é celebrar o grupo com a sua maior bandeira, envolvendo suas 23 lojas do modelo de atacarejo.
Serão mais de mil prêmios instantâneos, e também será sorteado um veículo zero quilômetro, uma picape Renault Oroch.






