Logistique Summit em Balneário Camboriú terá palestras de Temer, Jorginho e empresários

O congresso vai debater a importância dos investimentos públicos e privados para desenvolver o setor

Compartilhe:

Evento que começou focado em transporte rodoviário, hoje debate e expõe soluções para todos os modais logísticos

O Logistique Summit, evento sobre logística com feira paralela, que abre terça-feira e vai até quinta (23 a 25 de julho) no Expocentro Balneário Camboriú terá como palestrantes políticos e empresários. A palestra magna do dia da abertura, terça, às 11h, será do ex-presidente da República Michel Temer, que falará sobre “O impacto da política no crescimento do Brasil e sua relação com o setor produtivo”.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ela será antecedida de painel, às 10h, que terá participações do governador de SC, Jorginho Mello; dos presidentes da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, da Federação das Associações Empresariais (Facisc), Elson Otto, e da Federação as Empresas de Transporte e Logística (Fetrancesc), Dagnor Schneider; mais o vice-presidente da Câmara Temática Portuária e Hidroviária da Frenlogi, Carlos Chiodini.

Continua após a publicidade

O tema do painel será “Inovação e infraestrutura: pilares para o crescimento sustentável em Santa Catarina”. Também na terça-feira, às 9h15min, o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, falará sobre “Desenvolvimento econômico e perspectivas para o futuro de SC”.

Durante os três dias, o evento contará com 65 palestras, 130 expositores e três fóruns técnicos. O CEO da DHL Global Forwarding Brasil, Eric Brenner, falará quinta-feira no evento sobre “Perspectivas de mercado e os desafios da logística internacional”.

O evento tem entre os palestrantes especialistas em logística e executivos de portos e agroindústrias. Também falarão no evento a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maria Teresa Bustamante, e a vice-presidente da Facisc, Rita Conti.  

Conforme o empresário Leonardo Rinaldi, diretor da Zoom Feiras, organizadora da Logistíque, o Summit inclui temas de interesses diversos do mundo da logística. Segundo ele, a feira começou com foco no transporte rodoviário, mas evoluiu para todo o setor logístico, como transporte internacional marítico, aéreo e e-commerce, entre outros. Interessados em participar podem se inscrever no site do evento.

Continua após a publicidade

Leia também

SC alcança 11% do total emprestado pelo BNDES no primeiro trimestre

Continua após a publicidade

Cauã Reymond vai lançar empreendimento imobiliário de alto padrão em SC; veja onde

Empresa de SC que fornece software até para arranha-céus contrata diretor de receita

Continua após a publicidade

Pronampe Mulher vai emprestar R$ 106 milhões para investimentos

Nova lei de SC permite que aviso a clientes devedores seja feito por meio eletrônico