Enfim, Santa Catarina, que no ano passado conquistou pela 11ª vez o título de “Melhor Estado para viajar no Brasil”, ganha um aeroporto de alto padrão, à altura que merece. Há cerca de duas décadas, a Grande Florianópolis e SC esperavam um terminal de classe mundial, proporcionado agora com a qualidade suíça da concessionária Floripa Aiport, empresa do grupo Zurich Airport.
Entre as lideranças que celebram e promovem a cidade já com esse diferencial desde quando a concessão foi vencida pelos suíços em 16 de março de 2017 está o executivo Leonardo Vieira, diretor do Centrosul, o Centro de Convenções de Florianópolis.
– Desde quando foi ganha a licitação do aeroporto pela Zurich, os eventos estão preferindo vir para Florianópolis – disse Vieira.
O diretor do Centrosul revela que quando oferece a cidade para sediar um evento, informa que a Zurich é uma empresa idônea, com capacidade de realmente fazer um aeroporto exemplo no Brasil.
– Quando vou fazer uma apresentação do Centro de Convenções, a primeira coisa que eu faço é passar o vídeo do novo aeroporto – revela Vieira.
O novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz inicará operações na próxima terça-feira. Agora, muitas outras empresas catarinenses poderão fazer o mesmo com o equipamento em atividade.
