Uma das maiores varejistas de Santa Catarina, o Koerich informa registrou crescimento de dois dígitos nas vendas da Black Friday em novembro deste ano frente ao mesmo período de 2023. Para a empresa, esse resultado melhor foi impulsionado por diversas estratégias, entre as quais promoções durante todo o mês, ofertas competitivas e a oportunidade aos consumidores de usar a primeira parcela do décimo terceiro salário para o pagamento.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
– A antecipação das promoções foi um diferencial que garantiu conveniência e acessibilidade para os consumidores, além de fortalecer nosso posicionamento como a loja da família catarinense – destacou Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich.
A maior procura foi por eletrodomésticos das linhas branca (refrigeradores, freezers e máquinas de lavar) e marrom (televisores). Também foram destaques aparelhos de celular e produtos para casa. Para o empresário, o cenário econômico também colaborou para o consumo durante a Black Friday.
— A Black sempre ocorre na última sexta-feira do mês. Neste ano, ocorreu no último dia de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, o que aumentou o movimento no dia da ação — complementa Koerich.
Na avaliação da rede varejista, as vendas em SC seguiram tendência nacional, que também registrou vendas positivas no Back Friday, com alta de dois dígitos. Para o diretor do Koerich, as expectativas são positivas também para o consumo de final de ano.
Leia também
Inflação sobe 0,54% em novembro e supera teto da meta no ano, apura Udesc Esag
Grupo Pereira abre quatro lojas do Fort hoje e prevê investir até R$ 1 bilhão em 2025
Gigante global de alimentos promove três de cada 10 colaboradores em SC
Multinacional oferece prêmio assiduidade de até R$ 400 por mês para contratar em SC
FOTOS: Como será o Pulse Open Mall, primeiro shopping a céu aberto de Chapecó
