Boas opções na relargada do Figueirense

Compartilhe:

O Figueirense recomeça neste sábado a sua caminhada na Série B. O time está reforçado em relação ao que vinha atuando nas últimas partidas. Na zaga, tem a volta de Nogueira e uma disputa aberta entre Eduardo e Cléberson. No meio, há boas opções para a posição que era de Betinho. Além de Matheus Sales, que deve jogar, há a volta de Pereira e do próprio Betinho, e o recém-chegado Lucas Marques, que é uma ótima opção. Mais à frente, Ferrareis, Maikon Leite e Renan Mota brigam por duas posições na equipe.

Continua após a publicidade

Todos podem ser boas escolhas. Daqui duas ou três semanas, André Santos vai ser realidade para ocupar também um lugar no meio. Na lateral há outra disputa aberta, com Matheus Ribeiro, Diego Renan e Trevisan, mesmo improvisado, podendo atuar. Como se percebe, todos bons jogadores e que podem acrescentar. E a disputa interna pode colaborar neste sentido também, para desenvolvimento do melhor conjunto possível. No papel, o Figueira estava forte e foi ainda mais fortalecido agora.

Jogo pra ganhar

O Juventude não é qualquer adversário, mas o Figueirense tem qualidade e organização de time pra buscar uma vitória lá. O líder, Fortaleza, foi a Caxias e venceu. O Avaí, no início do campeonato, também. Não só por isso, é claro. A questão é que o Juventude é um dos quatro piores mandantes da competição até aqui, com apenas 37% de aproveitamento no Alfredo Jaconi. É um time que se atrapalha tendo que propor jogo.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, tem uma defesa entre as mais sólidas da competição. Tudo isso mostra certo desequilíbrio, mas dá a certeza de que o time de Caxias joga melhor quando se fecha e sai no contra-ataque. O cenário deve ser justamente o contrário. Jogando em casa, a obrigação de atacar pode expor o time. É justamente aí que o Figueirense pode se dar bem. É preciso entender a característica da partida. Dá pra vencer.

Confira a tabela da Série B