Elton é o jogador com a característica que o Figueirense precisa no momento. É um fazedor de gols. Aquilo que Henan e André Luís não têm sido para o time. E tem experiência suficiente pra chegar e assumir a missão de ser o definidor que a equipe necessita. Vestiu as camisas mais pesadas do futebol brasileiro e não vai sentir a pressão numa Série B.
A informação que apurei é que ele já chega hoje pra acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o Furacão. O Figueirense enxergou o que todos estão vendo. Estava faltando um definidor. A Série B está numa fase de competição no mercado também. Não era possível ficar parado. Esse detalhe pode fazer toda a diferença numa competição tão equilibrada.
Henan e André Luís
Quanto a Henan e André Luís, é observar se eles reagem com a chegada do “concorrente”. Às vezes uma sombra forte muda o comportamento dos atletas – provoca respostas dentro de campo. O Figueirense vai precisar. Já na sexta contra o Goiás.