Figueirense sem Jorge Henrique e reativo diante do Goiás

Compartilhe:

A nova lesão de Jorge Henrique vai fazer com que o Figueirense tenha uma postura de mais marcação contra o Goiás. Já no esboço do time isto aparece com a entrada de Lucas Marques, em tese um terceiro volante. Em tese, porque ele tem uma chegada forte na frente, podendo funcionar como meia. Só que com mais força do que técnica, ao contrário de Jorge Henrique.

Continua após a publicidade

Vai ser um time mais reativo, mesmo jogando em casa. Neste perfil poderia ser até mais interessante ter Juninho do que Renan Mota. O Figueira teria em Juninho e Ferrareis dois jogadores para puxar os contra-ataques. É uma forma de jogar que faz do time competitivo, marcador, e não tira o poder de ataque.

Escrevi aqui que era preciso retomar a característica de jogo de posse de bola. Só não contava com a nova lesão do camisa 10, o que muda tudo. Jorge Henrique é o grande comandante do toque de bola do Figueirense. Sem ele em campo é mais difícil fazer.

Continua após a publicidade

Rival perigoso

O Goiás joga num 4-1-4-1, usando cinco jogadores criativos do meio pra frente. O único volante é João Afonso. Coloca qualidade a partir da linha que fica imediatamente à frente deste jogador e aposta na pressão e numa compactação ofensiva. Tem força e velocidade pelo lado do campo e um jogador de área que vive o seu momento, que é Lucão, ex-Criciúma. É um adversário que se expõe. Talvez por isso seja mais adequado preencher os espaços no campo de defesa e buscar escapadas no erro do adversário. O jogo tem tudo pra ser muito bom no Scarpelli.

Elton como opção no banco

O Figueirense correu para contratar, apresentar e regularizar, mas não acredito que Elton já seja titular na partida de hoje. Vai estar presente no banco de reservas e é uma ótima opção. Acredito que tem grande possibilidade de entrar durante o jogo.

Confira a tabela da Série B