Nova formação faz Criciúma melhorar contra o Bahia, mas vitória escapa por vacilos que precisam acabar

Tigre jogava para se recuperar dentro da competição, mas acabou ficando num empate com o tricolor de Salvador

Compartilhe:
Criciúma saiu na frente, jogava bem, mas cedeu o empate para o Bahia (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)

Criciúma saiu na frente, jogava bem, mas cedeu o empate para o Bahia (Foto: Celso da Luz, Criciúma EC)

O Criciúma fez um grande primeiro tempo contra o Bahia. Foi o melhor do Tigre em todos os jogos da Série A. O placar justo da primeira etapa, que terminou 1 x 0, era, no mínimo por dois gols de diferença. O time de Claudio Tencati foi bem superior e perdeu pelo menos três chances claras além do gol feito por Marcelo Hermes.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Ronaldinho e a “brincadeira” de mau gosto com a Seleção Brasileira

Continua após a publicidade

O bom rendimento tem justificativa. Tencati definiu o Criciúma contra o Bahia com três volantes (Barreto, Ronald e Newton) e um meia. Funcionou. A equipe marcava mais, tinha mais consistência com a bola no pé e dominava o adversário, mesmo não tendo mais posse de bola (35%-65%). O goleiro Gustavo não foi ameaçado na primeira etapa.

Confira imagens do empate do Criciúma com o Bahia em 2 x 2

Mas havia um segundo tempo no caminho da vitória. E vieram os vacilos que têm custado ao Tigre alguns resultados. O Criciúma abriu 2 x 0, seguia jogando firme contra o forte time do Bahia até tomar o primeiro gol. E veio a lambança do goleiro Gustavo.

Deixou a bola escapar, fez uma falta que já poderia ter rendido cartão vermelho e acabou expulso logo depois por retardar a reposição de bola. Você pode até contestar as decisões da arbitragem – E o Flávio Rodrigues é um dos árbitros mais controversos, daqueles que adoram aparecer mais que o jogo.

Figueirense faz vitória fundamental sobre Confiança antes de sequência dura na Série C

Continua após a publicidade

Mas é preciso considerar que Gustavo tem experiência suficiente para não se expor às decisões de um árbitro que tem rompantes de autoridade em campo. Gustavo prejudicou o Criciúma para a sequência de partida diante do Bahia. O Tigre tomou o empate num jogo que estava se encaminhando para uma grande vitória.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mas o saldo final da partida foi positivo. Mesmo com 10 contra 11 por 30 minutos, o Criciúma seguiu competitivo contra o Bahia e terminou a partida perdendo ainda uma chance clara de vencer, com Marquinhos Gabriel. Seria merecido. Tencati achou um novo caminho. Como sempre diz Tite, ex-técnico da Seleção e atualmente no Flamengo, “o campo fala”. A formação da partida deste domingo pode ser uma solução para o momento do Criciúma na Série A.