Saiba o que argumenta o Avaí em ofício enviado à CBF contra VAR de jogo com o Vila Nova

Direção azurra não aceitou ação do VAR no jogo de domingo contra o Vila Nova

Compartilhe:
(Foto: reprodução, CBFTV)

(Foto: reprodução, CBFTV)

O Avaí enviou ofício à CBF nesta terça-feira registrando descontentamento diante do que ocorreu na partida do último domingo contra o Vila Nova. A direção tomou a decisão de protestar depois do que ouviu nos áudios da conversa entre árbitro de campo e VAR, liberados pela Confederação nesta segunda-feira, na ação que anulou pênalti marcado em campo em favor do Leão, na partida de domingo, e cancelado por pressão do VAR.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Veja por vários ângulos o pênalti marcado e depois anulado do Avaí contra o Vila Nova

No ofício, o Avaí argumenta que na palestra da instrutora da própria CBF com os atletas do Avaí no início da temporada a explicação era clara de que braços abertos seria marcação de pênalti, conforme instrução FIFA, e que árbitro e VAR registram “braço aberto” do atleta do Vila Nova. Ainda manifesta contrariedade à ação do árbitro de vídeo, afirmando que Adriano de Assis Miranda foi seletivo na escolha das imagens.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Pelo que apurei, a direção azurra entende que o ofício é uma maneira de firmar posição contrária à conduta da arbitragem de vídeo e, ao mesmo tempo, espera receber um posicionamento formal da CBF como resposta.

Veja o vídeo dos áudios do VAR de Vila Nova 2 x 1 Avaí divulgado pela CBF nesta segunda-feira: