Blumenau ganhou um presente com a identidade da cidade: a chegada da Hofbräuhaus, tradicional cervejaria de Munique, ao Biergarten, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico. A inauguração no sábado passado (3) em uma experiência que reuniu tradição alemã, gastronomia e cultura cervejeira.
A marca, criada na Baviera em 1589 e com mais de quatro séculos de história, chega na cidade em um endereço que já faz parte da nossa memória cervejeira. Ela será a segunda unidade da Hofbräuhaus no Brasil, depois de Belo Horizonte.
O encontro entre duas cidades que têm na cultura alemã e na cerveja importantes elementos de sua identidade, Munique e Blumenau, é muito especial e importante para todos nós!
Nosso potencial turístico sai fortificado, justamente no ano em que a Oktoberfest chega à sua 41ª edição. A Hofbräuhaus também estará presente na festa deste ano, com gastronomia e chope em um espaço inspirado nas tradicionais tendas de Munique, na Vila Germânica.
A casa ficou muito linda, com música ao vivo, um astral de festa e todos os pratos que provei estavam maravilhosos! O chopp era delicioso e a lojinha estava cheia de presentes que, com certeza, irão encantar visitantes e turistas!
Então, um brinde a este momento que chega fazendo história, trazendo tradição e um forte significado para o futuro turístico e gastronômico da cidade. Prosit!
Por aqui, alguns cliques de quem marcou presença na abertura!















