Cerca de 200 trabalhos realizados com a técnica do sumi-ê, que é uma tradição oriental que consiste na criação de imagens que captam a essência através da economia de traços, serão apresentados na exposição “Pequeno Tratado Visual Sobre a Superfície”, da artista Nadir Ferrari. Com entrada gratuita, a mostra abre no dia 10 de novembro, a partir das 19h30, na Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte, bem no Centro de Florianópolis.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
As obras da artista são pintadas em folhas de papel de arroz, criando uma sensação de leveza e transparência em contraste com o forte preto das aguadas da tinta. Além disso, livros de artista formados por pequenos recortes do papel de arroz e que contam narrativas fragmentadas se utilizando da materialidade e tridimensionalidade, integram a exposição.
A mostra da professora, aquarelista e praticante do sumi-ê, tem curadoria de Estela Camillo e Rainara Sofia, co-curadora de Joana Goulart e consultoria de Rosângela Cherem.
Leia também:
