MDB abre negociações para aliança com PSDB

Compartilhe:

O ex-governador Geraldo Alckmin, hoje homologado como candidato do PSDB à presidência da República, solicitou ao governador Eduardo Pinho Moreira,  que o MDB não oficialize alianças e chapas na Convenção Estadual que se realiza hoje na Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade

 Abriu um canal de negociações visando uma coligação entre os dois partidos para disputa das eleições em Santa Catarina.

O assunto foi tratado na reunião ampliada da Executiva Estadual do MDB hoje pela manhã na Capital. Por isso, o MDB decidiu submeter a Convenção apenas uma cédula em que a Executiva fica autorizada a concluir entendimentos com outros partidos.

Continua após a publicidade

A chapa cogitada prevê Mauro Mariani para o governo com Napoleão Bernardes, do PSDB, de vice, e Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Melo(PR) ao Senado.

No discurso que acaba de proferir no auditório Antonieta de Barros, o deputado Mauro Mariani deu ênfase a decisão de outorgar-lhe poderes para conversações com outros partidos.

A Convenção Estadual, portanto,  aprovou apenas o nome de Mariani ao governo.  Os demais cargos vão depender de novas conversas com outros partidos, a começar pelo PSDB.

O senador Paulo Bauer viajou para Brasilia, onde participa da Convenção Nacional do PSDB.  Há muita expectativa em torno de conversas que Bauer terá com lideranças nacionais tucanas.

Continua após a publicidade

Em resumo, tudo pode acontecer até a meia noite de domingo, prazo fatal para registro de candidaturas e definição de alianças.