Procurador catarinense vai integrar a força-tarefa da Lava Jato

Compartilhe:

O procurador da República em Joaçaba, no meio oeste de Santa Catarina, Felipe D’Elia Camargo, vai integrar a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. Ele já foi liberado para o novo trabalho pelo procurador chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Darlan Airton Dias. E a procuradora geral da República Raquel Dodge também já assinou a sua transferência. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (20) e ele poderá começar a novo trabalho na próxima semana. 

Continua após a publicidade

Segundo nota da Procuradoria da Republica em Santa Catarina “o nome do procurador catarinense, criado desde os dois anos de idade em Florianópolis, no Sambaqui, foi sugerido à força-tarefa da Lava Jato pelo também procurador da República Diogo Castor de Mattos e aceito por unanimidade pelos seus 12 outros integrantes.”

Felipe Camargo, 34 anos, é formado em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fez especialização em Justiça Criminal na Escola Superior do Ministério Público da União. Ele é procurador da República desde 2013, já tendo trabalhado nas procuradorias de Cascavel (PR) e de São Miguel do Oeste (PR). Desde janeiro de 2017 responde pelo MPF em Joaçaba (SC).

Continua após a publicidade

– Já começo a trabalhar na semana que vem. Os trabalhos da Lava Jato não vão parar, como alguns pensam. Terminada uma operação já começa outra. – afirmou.

 

Leia mais:

IML confirma que morte de Tatiane Spitzner foi por asfixia mecânica