Coronavírus: parceria solidária entre Exército, Sesi e Senai rende máscaras e aventais para hospital e comunidade

Compartilhe:

Material ajuda a prevenir a ação do novo coronavírus no corpo. Foto: divulgação

Desde o início de abril o Senai abriu as portas do laboratório de costura para ajudar na fabricação de equipamentos de segurança necessários ao enfrentamento e ao combate à pandemia do novo coronavírus. Cerca de 6 mil máscaras já foram distribuídas na Policlínica Lindolf Bell, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no 23º Batalhão de Infantaria e para a comunidade em geral. Já os cerca de 100 aventais produzidos diariamente estão sendo levados ao Hospital Santo Antônio.

Continua após a publicidade

Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Esse trabalho só foi possível graças à parceria selada pelo Sesi e Senai com 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Nela, colaboradores e alunos das instituições do Sistema S ajudam na fabricação dos produtos.

Continua após a publicidade

As instituições que precisam de doações, podem se cadastrar no Eu Voluntário, da Fiesc. O portal conecta voluntários e instituições que precisam de doações.