Hildebrandt aguarda Jorginho para ser secretário de Estado e planeja candidatura em 2026

O agora ex-prefeito de Blumenau pretende disputar vaga na Assembleia Legislativa

Compartilhe:

Jorginho Mello (E) já sinalizou que levará Mário Hildebrandt (D) para o governo (Foto: Divulgação)

O agora ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), já planeja o futuro político, e ele passa, inicialmente, pelo governo de Santa Catarina. Sem mandato, ele espera apenas o chamado de Jorginho Mello (PL) para assumir alguma secretaria no Estado.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

— Eu estou à disposição. Se for a Defesa Civil, eu acho que é uma boa condição. Creio que capacidade eu tenho — revelou Hildebrandt em entrevista exclusiva concedida à coluna na última segunda-feira (30), penúltimo dia de governo.

Continua após a publicidade

Na ocasião, Hildebrandt disse que ele e o governador trataram sobre o assunto na última visita de Jorginho a Blumenau, marcada por uma cerimônia na Prainha para entregas de obras e assinaturas de ordens de serviços – uma agenda que reforçou a sintonia entre ambos. A íntegra da entrevista feita com o ex-prefeito será publicada no domingo (5), aqui neste espaço no NSC Total.

Para 2026, o plano é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Hildebrandt não pretende se afastar muito de Blumenau e região, e uma cadeira de deputado estadual, ao contrário de alguma posição em Brasília, o permitiria estar mais perto dos acontecimentos locais.

Antes de tudo, porém, Hildebrandt quer tirar férias com a família neste mês de janeiro.

Leia também

Egidio Ferrari já tem a primeira grande decisão a tomar sobre os ônibus em Blumenau

Continua após a publicidade

Novo presidente resgata sonho da sede própria da Câmara de Blumenau

Empresário de Blumenau vai liderar empresa de captação de investimentos em Balneário Camboriú

Continua após a publicidade

Troca de rusgas marca eleição previsível para a Câmara de Blumenau