Karsten terá novo presidente depois de quase 10 anos

Atual diretor de Varejo assumirá o cargo a partir de 2024

Compartilhe:

Márcio Bertoldi irá substituir Armando Hess de Souza (Foto: Divulgação)

Uma das mais tradicionais indústrias têxteis do Brasil terá novo comando a partir de 2024. O executivo Márcio Luiz Bertoldi vai assumir a presidência da catarinense Karsten, sexta empresa mais antiga do país ainda em operação. Ele substituirá o também empresário Armando Hess de Souza, que ocupou o cargo ao longo da última década.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Bertoldi, atual diretor de Varejo da Karsten, esteve ao lado de Armando quando ambos, junto com outros sócios, compraram uma fatia da centenária companhia blumenauense, em 2014.

Continua após a publicidade

Karsten abre centro de distribuição em Minas Gerais

Sob a gestão de Armando, a Karsten passou por uma “reestruturação financeira e houve aceleração das iniciativas de transformação digital por meio de estratégias de integração em diferentes canais de comunicação e divulgação, ampliando as vendas do varejo digital e físico com a expansão das operações nas lojas físicas“, divulgou a companhia em comunicado ao mercado.

Karsten encaminha venda de antiga fábrica no Nordeste

A boa notícia que o balanço de 2022 da Karsten traz sobre dívida milionária da empresa

Continua após a publicidade

Bertoldi ocupava desde junho de 2022 a diretoria de Varejo, função que passará a ser acumulada pelo diretor comercial, Alvin Rauh Neto. Antes disso, foi diretor administrativo, financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Formado em Direito pela UFSC e especialista em Direito Tributário, o executivo acumula 15 anos de experiência na área financeira.

A transição de cargo deve ocorrer até o fim deste ano.

Continua após a publicidade

Leia também

Coteminas pega empréstimo de R$ 100 milhões com a Shein

Maior construtora do Brasil vai lançar mais de 2 mil apartamentos em SC em 2024

Continua após a publicidade

Distribuidora de medicamentos de SC entra em recuperação judicial

Cidade de SC acelera construção de autódromo e quer Stock Car já em 2025

Continua após a publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp