Unimed investe R$ 15 milhões em novas salas e amplia capacidade de cirurgias em hospital de Blumenau

Ampliação do centro cirúrgico da unidade de saúde passou a operar nesta semana

Compartilhe:

Com expansão, hospital passa a ter capacidade para realizar 800 procedimentos por mês (Foto: Divulgação)

A Unimed Blumenau desembolsou R$ 15 milhões na ampliação do centro cirúrgico do hospital da cooperativa na cidade – o antigo Hospital Santa Catarina. Quatro novas salas entraram em operação na última terça-feira (20). Somente no primeiro dia, foram feitos 20 procedimentos nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia e urologia.

Continua após a publicidade

Além da ampliação física, o investimento contemplou novos equipamentos com tecnologia de imagem 4K, automação integrada, climatização de alta performance e estrutura planejada para procedimentos de alta complexidade.

Com as quatro novas salas, o centro cirúrgico do hospital passa a operar com sete salas – uma especialmente adaptada para procedimentos cardíacos – e capacidade para realizar 800 cirurgias por mês. Nas próximas etapas, a estrutura chegará a dez salas cirúrgicas.

Veja como ficaram as novas salas