James, Wade e Anthony vão defender os EUA no Mundial

Lista oficial foi anunciada hoje pelo técnico Mike Krzyzewski

Compartilhe:

LeBron James, Dwyane Wade e Carmelo Anthony estarão na seleção de basquete dos Estados Unidos que disputará o Campeonato Mundial no Japão este ano, segundo a lista oficial anunciada hoje pelo treinador Mike Krzyzewski.

Continua após a publicidade

A relação inclui o pivô Amar Stoudemire e o armador Gilbert Arenas.

Os primeiros jogadores descartados por Krzyzewski foram o ala Shawn Marion (Phoenix Suns), machucado, o armador Luke Ridnour (Seattle SuperSonics) e o ala universitário Adam Morrison, selecionado na primeira rodada do draft da NBA pelo Charlotte Bobcats.

Continua após a publicidade

Krzyzewski optou pelo armador Kirk Hinrich, do Chicago Bulls, para o lugar de Ridnour. A falta de experiência tirou Morrison da equipe.

O treinador terá que fazer ainda uma segunda seleção até o dia 18 de agosto, para cortar três jogadores. Os convocados disputarão vários amistosos em Las Vegas, China e Coréia do Sul, antes de viajar ao Japão.

– Todos estamos identificados com o objetivo e além disso será bom estar ao lado de grandes companheiros e profissionais, que facilitam o jogo – comentou James.

Como se esperava, na lista não estão Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) e Paul Pierce (Boston Celtics), machucados, nem Chauncey Billups, que pediu despensa por problemas pessoais. No entanto, os três poderão disputar os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.