Landi é o destaque do primeiro treino da Stock Light

Marcos Gomes, que divide a liderança, fez apenas a 12ª colocação

Compartilhe:

O paulista Daniel Landi, da equipe Full Time Sports, foi o mais rápido do treino de abertura da quinta etapa da Stock Car V8 Light, programada para o domingo, dia 13, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba. Na tarde desta quinta, ele completou a volta com o tempo de 1min27seg421, com média horária de 152.16 km/h. Em segundo ficou o paranaense Lico Kaesemodel, da RC Competições, com 1min27seg755, seguido de Norberto Gresse Filho, da AMG Motorsport, 1min28seg059. Marcos Gomes, da W2 Racing, que divide a liderança com Landi, fez apenas a 12ª colocação. Nesta sexta, a programação da Stock Light prevê mais dois treinos livres, às 8h30 e 12h40, ficando para sábado a tomada de tempos, às 9h45.

Continua após a publicidade

Landi venceu a última etapa, realizada em São Paulo, e mesmo tendo problemas com a sujeira na pista de Curitiba, ele conseguiu ser o mais rápido dessa quinta.

– O carro está acertado, mas tive bastante trabalho com a pista suja, especialmente na primeira curva. É sempre bom começar bem, mas falta muita coisa até a corrida. O importante é estar pronto para o treino classificatório de sábado – declarou.

Continua após a publicidade

A Stock Car V8 Light inicia a segunda metade da temporada em Curitiba. Depois de estar ausente em Londrina, pilotos e equipes chegam à capital paranaense com grande vontade de acelerar. A briga pelo título apresenta Marcos Gomes e Daniel Landi dividindo a ponta com 70 pontos cada, enquanto Lico Kaesemodel vem em terceiro com 15 pontos a menos. Como a categoria terá o descarte dos dois piores resultados ao ano, a disputa do título segue aberta para os 10 primeiros na classificação geral.